quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O horóscopo e a saúde das crianças!

O signo do seu pequeno diz muito sobre as emoções dele e, principalmente, como elas se refletem em sua saúde. Conheça os pontos fracos e saiba contorná-los.
AQUÁRIO - 20 DE JANEIRO A 18 DE FEVEREIRO
Se você tem um pequeno aquariano em casa, já percebeu que esse não é um signo comum. As escolhas e preferências dessa criança merecem todo o respeito, ainda que lhe pareçam exóticas. Aquário não combina com a mesmice e o excesso de regras. Quanto mais livre e independente ela for, mais feliz estará. A criança aquariana pode adoecer ao sentir-se incompreendida e reprimida em sua originalidade. Ela tem como pontos de sensibilidade as panturrilhas. Vai apreciar fazer alongamentos e será beneficiada pelo hábito da caminhada. Não é raro que ela tenha as extremidades do corpo frias, pois seu sistema circulatório precisa de estímulo. É interessante motivá-la a fazer atividades físicas, pois ela tende a privilegiar as intelectuais.
PEIXES - 19 DE FEVEREIRO A 21 DE MARÇO
A criança de Peixes é a que mais tende à somatização, por causa da sensibilidade que tem, da facilidade para captar sensações e problemas dos outros e da forte conexão entre suas emoções e seu corpo. Ela precisa de mais tempo para se recuperar do que as outras, justamente porque suas questões não são meramente físicas. O nativo deste signo tem predisposição a alergias, quedas na imunidade e problemas nos pés. A autoconfiança é um dos melhores fortificantes para a saúde deste pequeno e também o ajuda enfrentar os próprios medos. As manifestações artísticas só ajudam pois são um canal bastante positivo para a expressão da imaginação e criatividade piscianas.
ÁRIES - 21 DE MARÇO A 19 DE ABRIL
A criança de Áries não gosta de ser contida. Ela se aborrece ao encontrar limites pela frente, sejam eles estabelecidos por você ou por circunstâncias que ela não consegue modificar. Sua natureza impulsiva e apressada a torna facilmente irritável. O pequeno ariano, em geral, é quentinho e sua temperatura se eleva com facilidade. Ele costuma "atirar-se de cabeça" na vida e tem justamente ali o seu principal ponto de somatização. Com frequência acontecem batidas, cortes e acidentes nesta região. Curiosamente, esta criança brinca de dar cabeçadas e parece não se incomodar com isso. Quando a dor de cabeça ou a sinusite se instalam, é sinal de que algo não está bem na emoção dela.
TOURO - 20 DE ABRIL A 20 DE MAIO
Geralmente os sintomas aparecem quando a criança de Touro sente que sua segurança está ameaçada. É difícil para ela sair da zona de conforto e passar por mudanças em sua rotina. O pequeno taurino pode adoecer após conflitos pela posse de brinquedos ou disputas pelo amor dos pais. A incerteza quanto à própria importância e quanto ao afeto que recebe o perturbam, interferindo na sua habitual tranquilidade. Esta é a criança que mais necessita de expressões concretas de carinho, como abraços, beijos, cafunés e massagens. Ela costuma manifestar as emoções não resolvidas por meio de infecções ou inflamações de garganta, problemas na região do pescoço ou no desenvolvimento da fala.
GÊMEOS - 21 DE MAIO A 20 DE JUNHO
Quando está tudo bem, o geminiano não para um minuto. Vai para lá e para cá e "fala pelos cotovelos", com todos que encontra pela frente. Ao diminuir o seu ritmo e a sua comunicação, demonstra que algo está fora de contexto. Alguns fatores que podem levá-lo a adoecer são a tristeza, o tédio e a falta de receptividade às suas intervenções. O ponto-chave do seu organismo está no sistema respiratório. A criança de Gêmeos pode apresentar doenças respiratórias crônicas, ser alérgica ou ter grande sensibilidade às variações climáticas. Quanto mais ela cresce e aprende a se expressar, mais facilmente compartilha seus sentimentos e pensamentos com quem a cerca. Isso é fundamental para que sua saúde seja fortalecida.
CÂNCER - 21 DE JUNHO A 22 DE JULHO
Para a criança de Câncer, os sentimentos estão sempre à flor da pele e os vínculos afetivos vêm em primeiro lugar. Ela quer ter certeza do quanto é amada e de que pode receber apoio a qualquer momento. Seu principal ponto de somatização é o estômago. O processo alimentar é mais significativo para ela do que para a maioria das crianças. Na hora das refeições entram em jogo o estado emocional deste pequeno e o relacionamento dele com a pessoa que o está acompanhando. O canceriano é predisposto às intolerâncias alimentares, ao refluxo e aos enjoos durante a locomoção. Ele se recupera ao ter as necessidades emocionais respeitadas e acolhidas. Você é fundamental neste processo.
LEÃO - 23 DE JULHO A 22 DE AGOSTO
A criança de Leão tem muita vitalidade e não demonstra logo de cara quando está com algum problema de saúde. Ao adoecer, ela intensifica sua necessidade de receber atenção e reconhecimento. Muitas vezes, o leonino desenvolve um sintoma ao sentir-se ofendido ou ficar em segundo plano, tendo seu orgulho e autoconfiança abalados. Este pequeno tem sensibilidade nos olhos, no coração e na coluna. Acostume-se a observar sua postura e será fácil perceber quando este rei ou rainha foi emocionalmente atingido. A habitual atitude de liderança, com a cabeça erguida, dá lugar a uma postura desanimada. Ajude-o a recuperar seu brilho pessoal, lembrando-o do quanto ele é importante.
VIRGEM - 23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO
O pequeno de Virgem é observador e exigente. A limpeza e a organização do seu cantinho e dos seus objetos pessoais lhe trazem equilíbrio. Ele se tranquiliza ao achar que está agindo corretamente e que não receberá críticas. O esforço para atender aos altos padrões que ele mesmo cria acabam levando-o a reprimir boa parte da sua espontaneidade. Isso, muitas vezes, se manifesta no físico, como a tendência ao intestino preso e à formação de gases. Mudanças no cardápio podem ser de grande ajuda, mas para evitar que as emoções difíceis gerem sintomas é importante também investir na autoestima desta criança. Você, melhor do que ninguém, conhece as qualidades dela e saberá como fazê-lo.
LIBRA - 23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO
O libriano típico coloca muito do seu referencial no outro e por isso tem grande necessidade de aceitação e afeto. Se o melhor amigo briga com ele, o mundo parece ter acabado. Se um colega emite uma opinião que o desqualifica, é preciso convencê-lo de que aquilo não é verdade. Sociável e diplomática, essa criança pode adoecer diante da dificuldade de fazer escolhas e de dizer não, pois sempre há a possibilidade de alguém ficar magoado com ela. Seus pontos de sensibilidade estão nos rins e no sistema urinário. É ali que acaba se refletindo o seu medo. Esta é a criança que mais precisa habituar-se à ingestão regular de líquidos, especialmente a água. Elogios sinceros só ajudam, pois reforçam sua autoaceitação.
ESCORPIÃO - 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO
Nem sempre é fácil para uma criança habituar-se à forte personalidade escorpiana. Ao invés de ter as reações típicas da idade, ela parece saber um pouco mais sobre tudo, ainda que não possa compreender as implicações disso. Essa força pessoal vem acompanhada do interesse pelas mais complexas questões e da tendência a influenciar quem está à sua volta. Seu lado controlador precisa ser dosado nos relacionamentos para que não haja conflitos. Da mesma forma, no físico ela tem o desafio de atingir o equilíbrio das funções intestinais: nem demais, nem de menos. O pequeno escorpiano está predisposto às infecções, mas tem facilidade para se recuperar. Nada relativo a ele acontece de maneira superficial.
SAGITÁRIO - 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO
Esta criança pode até parecer um tanto desastrada, pois precisa de espaço, tanto no físico, quanto no emocional. O pequeno arqueiro necessita de liberdade para ser autêntico e desbravar novos territórios. Não é raro que se machuque e quebre objetos. Sua rápida flecha o mantém sempre de olho num novo objetivo. Ele pode adoecer se sofrer muitas restrições e cobranças, que contrariem sua natureza aventureira. Seu estilo de vida deve levar em conta o que ele considera justo, ou o sagitariano ficará frustrado e desmotivado. Seus pontos de sensibilidade são as coxas e os quadris, associados à movimentação que ele tanto aprecia. O fígado refletirá os excessos alimentares, já que ele tende ao exagero.
CAPRICÓRNIO - 22 DE DEZEMBRO A 19 DE JANEIRO
Dentre todas no zodíaco, a criança de Capricórnio é a que mais se cobra, devido ao seu aguçado senso de responsabilidade. Ela sente bastante o impacto das dificuldades e pode desenvolver pensamentos pessimistas, se não for bem orientada. É interessante que você a estimule a relaxar, divertir-se e não assumir culpas alheias. Não é difícil perceber quando ela está sendo dura demais consigo mesma ou com aqueles com quem se relaciona. Seus pontos de somatização são vários: os dentes, os ossos, os joelhos e a pele. Este pequeno pode não transparecer o quanto necessita de constantes demonstrações de afeto. Com carinho, ensine-o que não é preciso "carregar o mundo nas próprias costas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário