quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Maquiagem para meninas? Profissionais dizem o que pode e dão dicas para o primeiro kit

As mães quase sempre são uma grande referência de estilo e beleza para as filhas. Em algum momento, você passará pela experiência de ver sua menina tentando calçar aquele seu par de sapatos favoritos ou passando o seu batom. Apesar de a maquiagem ser um dos itens indispensáveis para a beleza feminina, é preciso ficar atenta ao que as crianças e adolescentes usam, principalmente na hora de comprar o primeiro kit. 
“Considero bacana deixar as crianças cumprirem as etapas da vida de acordo com a idade.MAQUIAGEM ANTES DOS 14 ANOSÉPOCA DA PUBERDADE, NÃO É RECOMENDADA”, diz a dermatologista CLÁUDIA SÁ. Antes dessa idade, ela aconselha apenas o uso do batom ou gloss, que deve ser muito hidratante. “Quanto menos produtos estranhos forem aplicados na pele da criança, melhor. O USO CONTINUADO PODE FACILITAR A DERMATITE DE CONTATO e o desenvolvimento de alergias. Posso parecer conservadora, mas não há como apressar o amadurecimento da pele, pois apenas os hormônios liberados pelo organismo na época da adolescência farão com que a pele fique mais espessa e resistente”, explica ela. 
Se for inevitável, se a sua filha estiver insistindo muito para começar a se maquiar, a dica é dar um BATOM HIDRATANTE próprio para crianças, que já são encontrados em lojas de produtos de maquiagem. Assim, ela vai correr menos riscos de sofrer com problemas de pele. 
O PRIMEIRO KIT
Aos14 anos, a maquiagem está liberada, mas alguns cuidados devem ser seguidos. Se você vai comprar o primeiro kit para a sua menina, a dica da maquiadora ANA PAULA BASÍLIOé escolher produtos básicos e que vão agradar a todas. “Nessa fase ainda não é preciso base. Opte pelo essencial: um pó, corretivo, lápis de olho mais puxado para o marrom ou os coloridos, sombras de cores suaves e peroladas, blush coral e gloss”, indica ela. 
Apesar de existirem makes para peles jovens, Ana Paula diz que o melhor é comprar produtos para adultos mesmo, que são profissionais e tem qualidade maior. “AS VERSÕES MINERAIS são mais suaves e muito indicadas porque agridem menos, e elas não precisam de uma consistência tão forte”, aconselha a maquiadora. 
Para os olhos, os lápis pretos são sempre os queridinhos das adolescentes, mas eles podem pesar e não casam bem com a idade. Procure comprar tons que puxem mais para o marrom e as versões coloridas que estão na moda. “Lápis coloridos são supertendência e ficam ótimos nas meninas, é mais teen. Escolha cores como o azul, roxo, rosa e metalizados”, diz. As máscaras de cílios estão liberadas e podem ser usadas nas versões preta, transparente ou marrom. 
Já para os lábios, a especialista não indica o uso de batons, porque eles são pesados e podem sensualizar demais a produção da adolescente. “O GLOSS COM UM POUCO MAIS DE CORÉ O SUFICIENTE. Em maquiagem o menos é sempre mais, ela deve destacar a beleza natural e com certeza vai fazer sucesso entre as colegas”, finaliza. 

http://daquidali.com.br/maquiagem/maquiagem-para-meninas-profissionais-dizem-o-que-pode-e-dao-dicas-para-o-primeiro-kit/

DIY: cabides decorados!

Que tal guardar com muito carinho todas as suas roupas preferidas? 
Você vai precisar de:
- cabides de madeira

- cola branca
- pincel
- papéis de presente à sua escolha
- lixa para madeira
- estilete
- fita adesiva
- verniz spray para acabamento, tintas coloridas (opcional)
Primeiro, com ajuda do pincel, espalhe cola em toda lateral do cabide, como mostra a figura. Se o seu cabide tiver uma camada de verniz, é bom lixá-lo antes de passar a primeira camada de cola, para que o papel possa aderir com mais facilidade.
Depois, recorte um pedaço de papel de presente do mesmo tamanho do cabide e coloque-o sobre a superfície com cola com a ajuda de um cartão, para evitar a formação de bolhas. Depois com o estilete, tire as bordas remanescentes do papel e deixe secar.
Depois de seco o papel, lixe as bordinhas do cabide, para que ele fique com um bom acabamento. Você pode repetir este procedimento para o outro lado do cabide, mas se preferir, pode pintar todas as outras superfícies que ficaram com a madeira aparente. O resultado é muito fofo e com certeza irá acrescentar muito charme ao seu guarda-roupa!






sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Faça uma horta com garrafas pet em casa! Além de ser ecológico você economiza no bolso e tem uma alimentação saudável!!


Sábado é dia de trazer as crianças para se divertirem no Sesc!


Confira a programação pensada especialmente para os pequenos:

15h | contação de histórias
Contando contos e... Descobrindo Andersen! 
Diversão, mistérios, segredos e muita fantasia embalam as histórias de Andersen, narradas de maneira lúdica e sensível a partir da manipulação de bonecos e objetos.

16h | oficina
Agora é a minha vez!
A atividade oferece aos participantes das contações de histórias um momento de interação e prática, em que as crianças podem criar seus próprios bonecos inspirados nos personagens e nas técnicas utilizadas nas histórias.

*Com a Cia. Luminária

Dias 23 e 30 de agosto, sábados



R. Piauí, 554 - Santa Paula, São Caetano do Sul - SP, 09541-150
(11) 4223-8800

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vic&Vicky VERÃO 2015



Você não vive no seu mundinho,
na verdade, você tem um Universo
de sensações, emoções e vontades.

A Vic&Vicky nasceu para ser a sua cara,

afinal, se você é sempre fashion,
ama ser glamourosa e sabe ser romântica,
precisa de uma BFF que te acompanhe.
Vic&Vicky for it girls.




Haetera Piera para meninos!!

A VR Kids é a linha infantil da VR, inspirada na essência das coleções adultas, mas pensada de acordo com as necessidades dos pequenos. 








terça-feira, 19 de agosto de 2014

Chegou na Haetera Piera... .









Uma leve brisa sopra sobre as flores das coleções Pituchinhu's Grife para Princesas Verão 2015. Inspirada em uma viajem mágica em meio a uma atmosfera fascinante e mundos cintilantes para acompanhar as meninas com os olhos cheio de imaginação em um conto de fadas moderno.

Tendência: Moda + Arte




A arte sempre esteve presente como inspiração para os estilistas. Nesta temporada, porém, a arte aparece como referência literal em vários desfiles internacionais. Estampas que mais parecem pinceladas ou mesmo elementos abstratos extraídos de obras bastante conhecidas, compõem as coleções de marcas como Chanel e Prada.
Um dos movimentos artísticos que mais tiveram inserção na moda foi o Pop Art, que teve seu auge nos anos 50 e 60, e que consistia principalmente na reprodução de elementos da cultura pop de grande influência naquela época: imagens de estrelas de cinema, pin ups, figuras icônicas e até embalagens populares, que inspiraram as famosas obras de Andy Warhol, um dos principais expoentes do movimento.

Outro artista bastante conhecido e que teve suas obras estampadas em diversas peças, é Roy Lichenstein, que se inspirava principalmente em histórias em quadrinhos para dar vida à suas telas e as pintava com a técnica do pontilhismo, a fim de reproduzir o efeito da cor impressa nas histórias em quadrinhos.
No verão da Animê você encontra esta estampa linda inspirada nas icônicas latas de sopa Campbell, eternizada por Andy Warhol em diversas telas:


A  versão Animê das latinhas traz as cores da estação, para você compor looks divertidos e coloridos para a sua petite! Não é um amor?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Você sabia que a história da animação "Up", da Disney, tem inspiração em uma história da vida real? Venha conhecer!

A pequena casa de Edith

Você sabia a animação da Disney “Up” tem inspiração em uma história da vida real? É claro que ninguém saiu voando por aí com a casa presa em balões mas em Seattle, nos Estados Unidos, existiu uma senhora de 84 anos que recusou a sair de sua casa para a construção de um grande empreendimento comercial.


Assim como no filme, Edith Macefield viveu toda sua vida em uma modesta casinha no bairro de Ballard e assistiu de perto, ano após ano, o crescimento da cidade e a mudança completa da vizinhança. Os empreendedores interessados em construir um shopping no local, chegaram a oferecer até 1 milhão de dólares por sua casa, mas Edith recusou.

Segundo ela, não fazia sentido se mudar pois além de não ter para onde ir, o dinheiro segundo ela, não serviria de nada na idade em que se encontrava.  Edith só queria ter sossego até o final de sua vida em sua casa, assim como sua mãe, que permaneceu na casa até seus últimos dias.


Em agradecimento, quando faleceu em 2008, Edith deixou sua casa para Barry que ao invés de vendê-la aos donos do empreendimento interessado, a vendeu a um homem que tinha interesse em preservar a casa e a memória de Edith.
Hoje,  a casa é um símbolo de resistência e força e admirado por todos da cidade! História inspiradora, não?

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

QUARTO DE IRMÃOS

QUARTO DE IRMÃOS

Acomodar duas ou mais crianças em um mesmo quarto é sempre um desafio - especialmente em ambientes compactos. Veja ideias para dividir o espaço de maneira confortável.







terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tendência: Color Blocking

Na estação mais colorida do ano, por que não combinar cores vibrantes em um mesmo look? A tendência do color blocking ou bloco de cores é a cara do verão e traz em um mesmo look ou em uma mesma peça cores contrastantes e bem vivas! Na nossa campanha de verão 2015, o color blocking ganha destaque em peças fluidas e super femininas, veja só:
Mas não é só no Verão da Animê que as cores ganham destaque. Fashionistas e celebridades de todo mundo já adotaram a tendência e desfilam por aí em modelitos cheios de vida!
O segredo para balancear looks com cores fortes, é apostar em acessórios de cores neutras, ou ainda tentar combiná-las com tons semelhantes porém menos vibrantes que as cores em destaque.
Quer ver mais uma peça incrível da nossa nova coleção para a sua petite arrasar na tendência do color blocking? Olha só esse vestidinho que combina três cores lindas:

sábado, 9 de agosto de 2014

Cantar para seu filho beneficia o coração dele



Cantarolar para que o bebê adormeça faz parte do dia a dia de muitas mamães. Agora, um estudo publicado na Acta Paediatrica mostra que essa atitude traz mais vantagens do que facilitar o sono da criança – especialmente se for prematura. Na investigação, feita no Hospital Meir, em Israel, os cientistas analisaram a saúde de 86 prematuros que constantemente ouviam as mães entoar melodias. Os médicos verificaram que a variabilidade da frequência cardíaca (isto é, as oscilações no intervalo entre os batimentos) era mais estável nesses bebês. E não para por aí: as mulheres que cantavam para os filhos também ficavam menos ansiosas. Ou seja, tudo indica que esse hábito simples faz um bem danado tanto para o pequeno quanto para sua mãe.

Colesterol alto: criança também tem? No Dia Nacional do Combate ao Colesterol, saiba como prevenir o problema.

Colesterol alto não é só coisa de adulto. Um levantamento feito no Texas, Estados Unidos, analisou 13 mil crianças, de 9 a 11 anos, e constatou que mais de um terço delas tem índice alto de gordura ruim no sangue. A pesquisa foi organizada pelo Texas Children’s Hospital e pelo Baylor College of Medice, no mesmo estado. Embora as consequências da alteração não sejam sentidas durante a infância, o risco de desenvolver problemas cardiovasculares no futuro se torna maior.Todos nós temos proteínas que transportam o colesterol pelo sangue: a LDL (lipoproteína de baixa densidade) e a HDL (lipoproteína de alta densidade). A primeira, quando está em excesso no nosso organismo, pode se depositar nas artérias. Já a última é benéfica: ela ajuda a limpar esses vasos e ainda colabora para a formação da membrana celular e dos hormônios sexuais.Entre as crianças analisadas no estudo, 46% estão com índices altos de colesterol ruim (LDL) e 44% com taxas baixas de colesterol bom (HDL). Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, com base em estudos científicos, estima-se que 20% das crianças e adolescentes entre 2 e 19 anos apresentam níveis inadequados de colesterol no sangue.Mas por que isso ocorre? Uma das possíveis explicações é a alimentação desequilibrada. Vale lembrar que cerca de 70% do colesterol é produzido pelo nosso organismo e os outros 30% vêm da alimentação. Assim, o consumo elevado de frituras e de bolachas recheadas, por exemplo, contribui para o aparecimento do problema. O mau hábito de não praticar exercícios físicos também está associado a isso.Mas como descobrir se a criança está com problema? O exame de sangue é suficiente para chegar ao diagnóstico – mas não há uma idade específica em que ele deva ser feito. Os autores da pesquisa sugerem que a primeira investigação ocorra entre os 9 e 11 anos, quando os hábitos de alimentação estão estabelecidos. “O pediatra saberá avaliar o momento certo de fazer o exame. Se há histórico familiar de colesterol alto, o teste deve ocorrer precocemente e com maior frequência”, explica Priscila Cukier, endocrinologista do Hospital Santa Catarina (SP). Daí a importância de manter a rotina de consultas do seu filho ao pediatra em dia.E atenção: crianças magras e atléticas também podem estar com o LDL elevado e o HDL baixo. Isso porque há também o fator genético envolvido – mesmo com rotina saudável, a criança predisposta pode ter a alteração no sangue. “Em dois terços dos casos, o histórico familiar é o responsável pelo colesterol alto nessa faixa etária [do estudo]. Duas crianças com a mesma exata dieta podem ter índices diferentes de LDL e HDL justamente por causa desse aspecto”, afirma Rosângela Réa, endocrinologista do Hospital Pequeno Príncipe (PR). Para saber se o seu filho corre esse risco, leve em consideração se os parentes diretos (pais e avós) dele têm ou tiveram os índices de colesterol alterados e se sofreram acidentes cardiovasculares.Consulte seu médico e saiba como tratar e prevenir!

Como ajudar seu filho a ser sociável?

Você já reparou que os bebês adoram interagir com adultos e abrem um sorriso enooorme às nossas tentativas de aproximação? "Somos uma espécie social por natureza", explica a professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP Edna Maria Marturano. Na psicologia, a sociabilidade é a propensão de buscar semelhantes e a capacidade de interagir com eles.

Uma criança sociável é capaz de fazer e de manter amizades, de expressar ecompreender sentimentos e opiniões, impondo-se quando necessário, sem desrespeitar o outro. Essas habilidades são importantes não só na escola, mas durante toda a vida.
Habilidades não-cognitivasEspecial Habilidades não-cognitivas 
Entenda o que são habilidades não-cognitivas e como estimular competências como sociabilidade, trabalho em equipe e a dedicação do seu filho.
Mas se todos somos sociáveis, por que algumas pessoas são mais extrovertidas e outras mais introvertidas? Será que dá para ensinar uma criança a ser sociável ou cada um já nasce mais ou menos sociável? "As pessoas têm predisposições, há crianças que são mais expansivas e outras mais retraídas, no entanto, é a interação com as pessoas que vai estimular ou não a sociabilidade", responde a professora de Psicologia Clínica e do Desenvolvimento da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) Alessandra Bolsoni.

Alessandra e Edna se uniram à professora Sonia Regina Loureiro na pesquisa "Problemas de comportamento e habilidades sociais infantis: modalidades de relatos" e descobriram que crianças pouco sociáveis têm menos chances de superar dificuldades escolares e, ao longo do tempo, têm mais riscos de desenvolver problemas emocionais (ansiedade, tristeza, medo) e de comportamento (agressividade, impulsividade, rebeldia). Isso porque crianças sociáveis possuem ferramentas necessárias para se desenvolver e se adaptar melhor. 

A sociabilidade começa desde cedo. É por isso que pais devem saber como contribuir para o desenvolvimento de seus filhos, na medida certa. "Superproteção ou abandono podem levar a criança a um comportamento egocêntrico, que não aceita a diversidade", alerta a psicóloga infantil Marta Santos Oliveira.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Preview verão...




 Novidade na Haetera Piera: A Bugbee surgiu para atender aos consumidores que buscam, além do conforto e versatilidade, sofisticação com cara de criança. Dentro de um estilo autêntico e alegre de se vestir, com a mistura de referências, de detalhes finos e descontraídos, traduzimos tendências trazendo o que há de mais atual em moda infantil. Mais do que produtos, buscamos satisfazer desejos e sonhos através de experiências únicas.