As mães quase sempre são uma grande referência de estilo e beleza para as filhas. Em algum momento, você passará pela experiência de ver sua menina tentando calçar aquele seu par de sapatos favoritos ou passando o seu batom. Apesar de a maquiagem ser um dos itens indispensáveis para a beleza feminina, é preciso ficar atenta ao que as crianças e adolescentes usam, principalmente na hora de comprar o primeiro kit.
“Considero bacana deixar as crianças cumprirem as etapas da vida de acordo com a idade.MAQUIAGEM ANTES DOS 14 ANOS, ÉPOCA DA PUBERDADE, NÃO É RECOMENDADA”, diz a dermatologista CLÁUDIA SÁ. Antes dessa idade, ela aconselha apenas o uso do batom ou gloss, que deve ser muito hidratante. “Quanto menos produtos estranhos forem aplicados na pele da criança, melhor. O USO CONTINUADO PODE FACILITAR A DERMATITE DE CONTATO e o desenvolvimento de alergias. Posso parecer conservadora, mas não há como apressar o amadurecimento da pele, pois apenas os hormônios liberados pelo organismo na época da adolescência farão com que a pele fique mais espessa e resistente”, explica ela.
Se for inevitável, se a sua filha estiver insistindo muito para começar a se maquiar, a dica é dar um BATOM HIDRATANTE próprio para crianças, que já são encontrados em lojas de produtos de maquiagem. Assim, ela vai correr menos riscos de sofrer com problemas de pele.
O PRIMEIRO KIT
Aos14 anos, a maquiagem está liberada, mas alguns cuidados devem ser seguidos. Se você vai comprar o primeiro kit para a sua menina, a dica da maquiadora ANA PAULA BASÍLIOé escolher produtos básicos e que vão agradar a todas. “Nessa fase ainda não é preciso base. Opte pelo essencial: um pó, corretivo, lápis de olho mais puxado para o marrom ou os coloridos, sombras de cores suaves e peroladas, blush coral e gloss”, indica ela.
Apesar de existirem makes para peles jovens, Ana Paula diz que o melhor é comprar produtos para adultos mesmo, que são profissionais e tem qualidade maior. “AS VERSÕES MINERAIS são mais suaves e muito indicadas porque agridem menos, e elas não precisam de uma consistência tão forte”, aconselha a maquiadora.
Para os olhos, os lápis pretos são sempre os queridinhos das adolescentes, mas eles podem pesar e não casam bem com a idade. Procure comprar tons que puxem mais para o marrom e as versões coloridas que estão na moda. “Lápis coloridos são supertendência e ficam ótimos nas meninas, é mais teen. Escolha cores como o azul, roxo, rosa e metalizados”, diz. As máscaras de cílios estão liberadas e podem ser usadas nas versões preta, transparente ou marrom.
Já para os lábios, a especialista não indica o uso de batons, porque eles são pesados e podem sensualizar demais a produção da adolescente. “O GLOSS COM UM POUCO MAIS DE CORÉ O SUFICIENTE. Em maquiagem o menos é sempre mais, ela deve destacar a beleza natural e com certeza vai fazer sucesso entre as colegas”, finaliza.
http://daquidali.com.br/maquiagem/maquiagem-para-meninas-profissionais-dizem-o-que-pode-e-dao-dicas-para-o-primeiro-kit/