Quer saber como as mamães se relacionam com os bebês segundo a astrologia? Confira a sinastria entre os signos.
Você e seu bebê são de signos opostos. Têm bastante a ensinar um ao outro. Enquanto você sente e percebe a vida, seu filhinho a vê, enxergando cada detalhe, ouvindo cada ruído e sendo constantemente afetado por eles. Pode ser que, no início, você não entenda por que ele é tão suscetível a coisas que você nem percebe. Lembre-se de que você também é bastante impactada por influências externas. A diferença é que seu pequeno se liga no mundo concreto, e você, nas sutilezas do dia-a-dia. O virginiano se sente seguro ao ter organização e limpeza ao seu redor e ao perceber que seus objetos estão sempre ali, a seu alcance. Ele gosta e precisa da rotina para se desenvolver com tranquilidade. Talvez esse seja um ponto a ajustar entre vocês. As piscianas não são ligadas a muita previsibilidade no dia-a-dia, principalmente aquelas que trabalham com arte. É como se sua criatividade precisasse de um pouco de caos para fluir. Procure deixar a bagunça mais em seus pensamentos do que na casa e seu filhote agradecerá sinceramente.
Você e seu bebê têm estilos diferentes, que podem ser muito bem harmonizados. Você é emotiva e bastante sintonizada com o mundo abstrato. Seu pequeno taurino é prático, ligado a tudo o que é concreto e se refere às suas necessidades físicas. Além disso, ele tem um enorme desejo de segurança. A profunda empatia que a mamãe pisciana tem com as pessoas, aguça cada vez mais a sua percepção. Isso é muito útil quando se tem um bebezinho em casa. O taurino vai adorar essa mãe dedicada e compreensiva, que apesar de ter um temperamento distinto do seu, parece adivinhar alguns dos seus desejos. Será preciso criar uma rotina bem definida para esse pimpolho. Mesmo nos seus dias de altos e baixos emocionais ou de inspirações altamente criativas, lembre-se de respeitar os horários do taurino, quanto à alimentação e ao descanso, ou você o verá irritado como nunca. Anote suas ideias brilhantes para colocá-las em prática depois. Se estiver deprimida, tome florais ou faça uma sessão de acupuntura. Mas não deixe de se mostrar firme e pronta para viver um dia maravilhoso com essa criaturinha que confia tanto em você.
Você e seu bebê são de signos duplos. Seu signo é simbolizado por dois peixes voltados a direções opostas e o centauro é metade homem e metade cavalo. Trata-se também de signos mutáveis. Tudo isso indica a facilidade que vocês têm para mudar de preferências, além de sua flexibilidade e adaptabilidade. Seu pimpolho não dá trégua no dia-a-dia, pois é cheio de pique e vivacidade. Mas é uma criaturinha tão alegre e divertida que você nem sentirá cansaço. A criativa pisciana é capaz de inventar uma rotina mais ativa e interessante para divertir esse espírito livre. Lembre-se de que isso inclui muitas idas ao parque, passeios e viagens. Será bom mesmo que ele gaste diariamente boa parte da sua grande energia, pois não é muito dado a sonecas. Seu filhote não é sentimental como você nem tão perceptivo em relação ao comportamento humano. Não queira que ele adivinhe o que você gostaria que ele fizesse nem o quanto ficou abalada com algo que ele disse. Acostume-se a resolver suas questões familiares na hora, ao modo dos signos de fogo. Afinal, em pouco tempo, ele nem se lembrará do que houve.
A dupla mamãe e bebê de Peixes é afinadíssima. Sentimentais e meigos por natureza, vocês têm tudo para estabelecer uma convivência pacífica e repleta de carinho. Você, mais do que qualquer outra mãe do zodíaco, sabe que esse pequeno precisa de tempo para desembarcar no planeta Terra e criar defesas, físicas e psicológicas para viver por aqui. Ele ainda é muito ligado à vida intrauterina e você também talvez ainda esteja bastante impactada com os períodos de gestação e de pós-parto. Você sabe que esse pimpolho deve receber algumas atenções especiais sem, no entanto, ser superprotegido. Ele precisa ser decifrado, nas suas necessidades mais íntimas e estimulado, desde cedo, a se expressar por meio da arte. Talvez ele durma após a mamãe fazer uma oração para seu "anjinho da guarda", enquanto segura a pequena mão através da grade do berço. Futuramente, seu filho fará a prece sozinho e se sentirá sereno. Você é a mãe ideal para ensinar-lhe que uma criança pode ser solidária, mas que também é preciso saber defender as próprias vontades.
Vocês formam uma dupla muito gentil e carinhosa, que tem tudo para manter uma convivência bastante tranquila e agradável. Peixes e Libra são signos duplos em suas representações gráficas. Os dois peixinhos estão voltados a direções opostas e a balança simboliza o equilíbrio entre os dois lados. Ou seja, às vezes vocês podem surpreender um ao outro ao partir para um comportamento ou decisão oposto ao habitual, pois têm essa dualidade interior. Outro fator comum entre a mãe pisciana e o bebê de Libra é a suscetibilidade em relação às influências externas. Vocês se identificam rapidamente com opiniões e sentimentos dos outros e se confundem um pouco com isso. Cabe a você investir na autoestima do pimpolho a fim de que ele cresça acreditando que pode fazer escolhas e que às vezes é necessário colocar limites aos desejos alheios para fazer valer as próprias vontades. Será fácil mimar essa criança, no bom sentido. Ela é dada a chamegos e gracejos com a mamãe e as visitas. Prepare-se. Seu libriano terá muita popularidade.
Você e seu bebê são bem diferentes. Enquanto a pisciana é sutil e influenciável, o pequeno leonino é centralizador, vaidoso e tem uma enorme necessidade de brilhar. Não fique enciumada. Ele atrai as atenções naturalmente, pois é encantador. É um pimpolho cheio de energia e vitalidade, que tem boa resistência e facilidade para se recuperar das doenças. Ele, diferentemente de você, é uma alguém autorreferente, ou seja, que se baseia muito mais nas próprias opiniões e impressões sobre o mundo do que nas de outras pessoas. Seu filhote desejará toda a atenção possível e que suas vontades sejam atendidas. Ele retribuirá futuramente com olhares, beijinhos e elogios à dedicação da sua doce mãe pisciana. Como você é bem maleável e sugestionável, é preciso um pouco de atenção para não se deixar levar pela influência um tanto dominadora que um leonino pode exercer. Ainda mais quando se trata dessa adorável criatura que é o seu filho. Fique atenta, mas não perca sua ternura.
Vocês têm o temperamento bem diferente. Ambos são de signos múltiplos, representados pelos dois peixinhos voltados a direções opostas e pelos irmãos gêmeos. Têm em comum a necessidade de conviver com essa dualidade interior, que pode gerar indecisão. Peixes e Gêmeos são também dois signos mutáveis, o que sugere facilidade de adaptação e tendência à mudança de opinião. A natureza do seu bebê é racional, e seu ritmo, bastante rápido, tanto no físico como no mental. Já você é predominantemente emotiva e não tem um ritmo fixo, oscilando conforme suas emoções e as situações em que se encontra. A pisciana precisa "nadar um pouco mais rápido" para acompanhar as descobertas e os progressos desse curioso bebê e também para evitar que ele corra riscos. Você aprenderá muito com seu pequeno geminiano, conforme ele cresça. Ele terá respostas na ponta da língua e argumentos para tudo. Geminianos adoram conversar. Pode ser que sobre menos tempo para a sua meditação ou para suas leituras, mas certamente você terá uma companhia muito interessante.
Vocês dois são de signos do elemento água. Têm em comum a percepção aguçada e a intensidade emocional, que é manifestada de forma diferente por cada um. Você é do tipo que chora com facilidade e se impacta profundamente com os problemas alheios, devido à rápida empatia que tem com as pessoas. Seu bebê não demonstra facilmente os sentimentos. É uma forma de defesa. Ele estuda atentamente o comportamento humano, antes de abrir a guarda. Mesmo pequenininho, ele começa suas pesquisas analisando as pessoas da família, principalmente a mamãe. Você se surpreenderá com a resistência física e psicológica desse pequeno e com a rapidez com que ele se recompõe após algum problema físico ou emocional. O escorpiano percebe o quanto a mãe pisciana é suscetível e sugestionável e tenta manipulá-la em diversas situações para que suas vontades sejam atendidas. Não se magoe. É da natureza do seu filho testar os limites para saber exatamente até onde pode ir. Cabe a você mostrar, com uma mistura de jeitinho e firmeza, qual é esse limite.
Vocês têm naturezas muito distintas. A sensível e dedicada mãe pisciana tem nos braços um bebezinho sério e reservado. Enquanto você percebe a vida com boa dose de empatia e intuição, seu pimpolho é prático e assimila melhor o mundo concreto. Vocês têm em comum, mas podem nem perceber, a necessidade de cuidar da autoestima. A mãe pisciana se vê muitas vezes indecisa ou fragilizada por causa da própria insegurança. O filhinho capricorniano se apoia em seus acertos e em sua capacidade instintiva de planejar e organizar, mas, ao menor sinal de erro, se culpa e se retrai. Cabe a você mostrar a essa criança o quanto ela é especial e repleta de qualidades. Os capricornianos desenvolvem o senso de dever e responsabilidade muito cedo e, às vezes, encaram simples orientações como broncas ou imposições. Você tem o jeitinho perfeito para educá-lo sem traumas nem mágoas. E para ensinar seu filho a perceber sua riqueza emocional sem temer os próprios sentimentos. Aproveite e aprenda com ele a lidar melhor com o lado prático da vida.
Você e seu bebê são de signos do elemento água. Têm em comum uma enorme sensibilidade e a facilidade para se impressionar. Essa relação tende a ser bastante carinhosa e repleta de cumplicidade. Seu pequeno adora ser cuidado por uma mãe gentil e delicada, que parece compreender seus sentimentos por meio do olhar. Ele, por sua vez, preenche a sua necessidade de ter alguém que precisa muito dos seus cuidados. Você é paciente o suficiente para respeitar o ritmo e as necessidades cancerianas e para segurar a onda diante dos altos e baixos físicos e emocionais do seu filho. Sem falar nas mudanças de humor, tão frequentes quanto as da Lua. Será preciso cuidado para não transmitir os seus medos e as suas inseguranças ao filhote canceriano, que é muito mais atento do que você pensa. Ele perceberá o quanto você está tensa no seu primeiro dia no berçário e poderá chorar bastante por causa disso, perguntando-se afinal: "O que há de errado para que a mamãe não esteja bem?" Disfarce seus receios e ensine-o a ter entusiasmo e alegria diante das novas experiências.
Você e seu bebê são bem diferentes. A tranquila mamãe pisciana tem em seus braços um pequeno dínamo. Ele é rápido, cheio de vitalidade e energia. Exatamente ao contrário de você, que é abnegada e prestativa, o mundo para o pequeno de Áries se resume a ele mesmo e suas vontades. É preciso manter o bom senso para não se desesperar diante de suas solicitações de atenção imediata e, ao mesmo tempo, não deixá-lo berrar a tarde inteira. Procure dar a esse bebê estímulos constantes e variados. Preste atenção e você perceberá quando ele começar a ficar entediado com o mesmo brinquedo ou a mesma posição. Já estará na hora de partir para outra distração ou até mesmo fazer um passeio, por mais que você esteja concentrada em outra atividade. Esse pimpolho se revigora muito ao ar livre, com a luz do sol e a possibilidade de se expandir. Você notará quando ele estiver na fase de correr. Procure, à medida que ele crescer, ensiná-lo a respeitar os sentimentos das outras crianças, sem com isso, deixar de usar toda a sua capacidade de liderança e iniciativa.
Vocês têm temperamentos bem diferentes. Você é toda emoção, e seu filho, razão. A pisciana, no entanto, é perceptiva e compreensiva o suficiente para ir mapeando esse bebê tão fora do comum em suas vontades e preferências. Você provavelmente está encantada com a maternidade e não perderá tempo fazendo comparações, buscando entender por que seu filhote não age como as crianças da sua irmã ou como o garoto da vizinha. Divirta-se. Veja como ele gosta de dormir em posições engraçadas e como se encanta com brinquedos simples, mas absolutamente originais. Talvez sua mente ativa dê certo trabalho na hora de dormir. Um bom banho relaxante e uma canção de ninar ao som da delicada voz da mamãe pisciana resolverão o problema. Futuramente, esse pequeno pode perturbar um pouco seu sossego com uma enxurrada de perguntas, as mais variadas possíveis. Tenha paciência. A intelectualidade aquariana produz muita curiosidade. Ele desejará modernizar o visual da casa, trocando a mobília e, por que não, o seu também, convidando-a a tingir o cabelo ou adotar um corte mais radical.