Está chegando o dia mais esperado de fevereiro! \o/ leva a criançada para curtir o Bailinho de Carnaval no Shopping Golden Square. Nos dias 25 e 26 deste mês, a partir das 13h, os pequenos vão se encontrar na praça externa do shopping, para seguirem em direção ao Piso L3 e aproveitar o Carnaval com muita segurança e conforto. O evento terá teatrinho infantil, pintura facial, bandinha de fanfarra com dançarinos, bailinho com Dj, desfile de fantasias, make hair (pintura no cabelo), esculturas em balão, personagens vivos e máscaras de bichinhos para as crianças. 😀 #dicahaeterapiera
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
PUC é marca favorita da classe A!!!
A marca PUC foi reconhecida como favorita em artigos infantis pela Classe A no estudo Marcas Varejistas do instituto Ibope Inteligência.
Realizada com 25 mil pessoas, a pesquisa apontou que a classe A é atraída por marcas com maior exposição no mundo da moda e que desenvolvem coleções exclusivas. Ou seja, assim como a realidade da marca PUC.
Estamos radiantes com esse destaque, que soma às várias outras conquistas já alcançadas em 2017. Que continuemos a encantar!
sábado, 18 de fevereiro de 2017
Maquiagem de Carnaval para crianças: 10 idéias super fáceis
Antes de começar a mostrar estas idéias, vamos deixar muito claro que, eu sou super contra a maquiagem infantil no dia a dia, aquela que “adultiza” a criança e além disso, pode fazer muito mal para a pele se usada diariamente.
Isto posto, vamos combinar que, fazer a maquiagem artística, a maquiagem de Carnaval apenas 1 vez ao ano e com produtos de qualidade faz parte do lúdico, da brincadeira, da imaginação infantil e não, não vai fazer mal para a saúde do seu filho e nem fazê-lo “bitolar” em maquiagem se for feita assim, apenas neste tipo de ocasião, ok?
Fazer uma boa maquiagem de Carnaval nas crianças pode incrementar ou até mesmo, substituir uma super fantasia, como eu não sou nenhuma expert nisto, busquei inspiração lá no Pinterest (segue a gente @bagagemdemae) e encontrei 10 idéias lindas e super fáceis pra fazer em casa!
Coisa mais linda esta palhacinha, gente! A maquiagem é super leve e para fazê-la foram usados: lápis de olho preto, batom, blush e tinta facial.
É muita criatividade nesta maquiagem de Olaf!! Para fazer, a mãe usou: pomada de assadura (sim, aquela bem grossa e que deixa tudo branco), tinta facial e lápis de olho!
Mais uma de palhaço super light! Apenas lápis de olho e tinta facial! Muito fofo!
E esta gatinha mega linda, charmosa e super simples? Apenas lápis de olho, batom e blush bem clarinho! <3
Para os pequenos super descolados, amei esta maquiagem de David Bowie! Você vai precisar de tinta facial de várias cores e para o cabelo, gel colorido!
Apaixonada por esta bonequinha!! Só lápis de olho, blush e batom!
E pra quem tem um vampirinho por aí, o efeito esbranquiçado do rosto pode ser feito aplicando talco ou farinha branca mesmo por cima de base comum. Para deixar os olhos fundos e com olheiras, use blush esverdeado ou acinzentado, uma dentadura de vampiro e batom vermelho ou tinta facial para fazer o sangue. Assustador! hihihi
E esta fadinha super delicada? Amei! Para fazer esta maquiagem, primeiro faça a volta dos olhos com tinta facial branca, deixe espalhado bem fino, use batom cor de rosa ou tinta facial para os detahes laterais e depois, desenhe com lápis facial os detalhes. Um pouco de glitter também dá um charme!
Meeega simples, estas fantasias de Mario e Luigi vão deixar qualquer mãe nerd apaixonada! hehehe Para a maquiagem, basta usar lápis preto para desenhar bigodes!
E para quem não tem medo da sujeira depois da festa, esta super maquiagem de pirata está incrível! Toda feita com lápis e tinta facial especialmente para maquiagem artística!
Se você não tem estes produtos e não sabe onde encontrar, olha estas sugestões:
A Faber Castell tem um kit de lápis coloridos de ponta dupla com 6 cores, eles são dermatologicamente testados e têm a ponta macia, ideais para pintar o rostinho das crianças!
A Color Make tem muitos produtos para maquiagem artística, todos dermatologicamente testados e fáceis de aplicar. Eu gosto destes 2 kits, o conjunto de glitter colorido para finalizar e deixar tudo muito brilhante, e o kit com as cores primárias que você pode misturar e criar o que você precisa.
Você encontra todos eles em grandes papelarias e na hora de remover do rostinho das crianças, use primeiro lenços umedecidos para retirar o excesso e depois, lave com água e sabão, use o sabão do tipo “sem lágrimas” para evitar chororô! ;)
E aí, quais as cores do seu carnaval?
Bjs ;)
Como manter seu filho seguro no Carnaval!!!
Saiba como garantir a segurança do seu filho seja durante a viagem, em locais públicos ou na hora de escolher a fantasia mais adequada.
Durante o Carnaval não dá para relaxar com a segurança das crianças. Tanto durante as viagens, em locais públicos ou na hora de escolher a fantasia mais adequada para seu filho, é preciso estar atento e tomar alguns cuidados para que acidentes não atrapalhem o seu feriado:
Trânsito e locais públicos
– Nos feriados, o fluxo de veículos aumenta e pode acontecer mais acidentes. Por isso, não se esqueça de transportar a criança sempre no bebê-conforto, na cadeirinha ou no assento de elevação, seja na cidade ou nas rodovias;
– Esteja atento às festas de rua, bastante movimentadas. No meio da comemoração, a criança pode se afastar sem que os adultos percebam;
– Outros locais que merecem supervisão de perto são praias ou piscinas. Fique sempre por perto e não deixe a criança sem bóia ou colete salva-vidas.
Fantasias
– Escolha fantasias feitas de tecidos leves, arejados (como o algodão) e que sejam fáceis de vestir. Uma boa opção é reaproveitar peças que você tenha em casa. Se a criança tiver menos de 3 anos, dê preferência para aquelas sem adereços soltos, como cintos, faixas ou cordões, para evitar sufocamento. Evite, também, roupas com detalhes pontiagudos, que podem cortar e ferir. No caso de fantasias com capas, estas não devem ultrapassar a altura da cintura da criança. Assim, ela não corre o risco de cair;
– Ao pintar o rosto das crianças, utilize produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações;
– As máscaras de material sintético também representam riscos. Elas devem se encaixar corretamente no formato do rosto da criança para não impedir a respiração. Os elásticos fixadores das máscaras também podem ferir a criança;
– As crianças adoram brincadeiras com balões de látex e bexigas. Mas fique atento, pois as sobras de bexigas estouradas podem representar riscos de sufocamento.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
17 de fevereiro: Dia Mundial do Gato.
Dia Mundial do Gato
A data de 17 de fevereiro foi escolhida por uma organização italiana de defesa dos animais. A ideia é defender os felinos de perseguições e promover adoções. O tema da campanha foi ” Todos juntos contra a superstição”.
Além do Dia Mundial do Gato comemorado em 17 de fevereiro, outras datas também celebram a existência do gato: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; o Dia Nacional do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Nacional do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro, entre outros.
Segue Algumas fotos dos gatos mais fofos.
Inlove por esses Gatinhos!!!
A data de 17 de fevereiro foi escolhida por uma organização italiana de defesa dos animais. A ideia é defender os felinos de perseguições e promover adoções. O tema da campanha foi ” Todos juntos contra a superstição”.
Além do Dia Mundial do Gato comemorado em 17 de fevereiro, outras datas também celebram a existência do gato: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; o Dia Nacional do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Nacional do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro, entre outros.
Segue Algumas fotos dos gatos mais fofos.
Inlove por esses Gatinhos!!!
17 de fevereiro de 2017...OFICINA DE CARNAVAL
Para a criançada entrar no clima da folia, de 17 a 28 de fevereiro, teremos uma Oficina de Carnaval. A atração é gratuita e acontecerá em nossa Praça de Eventos, de domingo à sexta-feira, das 15h às 21h, e aos sábados, das 12h às 21h.
Em um cenário lúdico e divertido, crianças de até 12 anos produzirão máscaras, chocalhos, colares e chapéus para curtirem fantasiadas a folia de Carnaval. Os pequenos, de até três anos, também poderão participar das oficinas acompanhados pelos pais. E, para completar a diversão, três painéis estarão à disposição para fotos, levando a garotada para um clima contagiante de Carnaval.
Programação das oficinas:
17/02 – Chocalho e colar havaiano
18/02 – Chapéu e máscara
19/02 – Chocalho e colar havaiano
20/02 – Chapéu e máscara
21/02 – Chocalho e colar havaiano
22/02 – Chapéu e máscara
23/02 – Chocalho e colar havaiano
24/02 – Chapéu e máscara
25/02 – Chocalho e colar havaiano
26/02 – Chapéu e máscara
27/02 – Chocalho e colar havaiano
28/02 – Chapéu e máscara
18/02 – Chapéu e máscara
19/02 – Chocalho e colar havaiano
20/02 – Chapéu e máscara
21/02 – Chocalho e colar havaiano
22/02 – Chapéu e máscara
23/02 – Chocalho e colar havaiano
24/02 – Chapéu e máscara
25/02 – Chocalho e colar havaiano
26/02 – Chapéu e máscara
27/02 – Chocalho e colar havaiano
28/02 – Chapéu e máscara
REGULAMENTO
Período: 17 a 28 de fevereiro de 2017
Horário: domingo a sexta das 15h às 21h
Aos sábados das 12h às 21h
Idade permitida: de 0 a 12 anos
• Permanência da criança no evento: aproximadamente 30 minutos.
• Número de participantes: 30 crianças simultaneamente. (Em cada turma entrará 4 crianças,
com até 3 anos).
• Crianças com até 3 anos deverão entrar com os pais ou responsáveis nas atividades.
• Crianças a partir de 4 anos, os responsáveis deverão aguardar no local do evento
enquanto estiverem participando das atividades.
• A entrada no evento será realizada por ordem de chegada mediante disponibilidade de vaga.
• A inscrição se dará por meio do preenchimento de um cadastro, sendo obrigatório
informar todos os campos, pelos pais ou responsáveis da criança.
Ao entrar no espaço, o pai e/ou responsável autoriza a utilização, em caráter gratuito, da
imagem, nome e som da voz do menor pelo qual é responsável para divulgação do referido evento
pelo ParkShoppingSãoCaetano.
• É dever dos responsáveis, quando efetuam o cadastro, referirem se o(a) participante
tem alguma limitação. Desta maneira, o evento não se responsabiliza pela omissão de
informações referentes ao participante.
• Toda criança será identificada por um por um crachá numerado, que serão devolvidos
ao final da atividade.
• As crianças serão liberadas mediante apresentação do número correspondente ao
crachá que ficará sob responsabilidade dos pais e/ou responsáveis.
• Tolerância de atraso para as atividades: 5 minutos.
• Não é permitida a entrada da criança com alimentos, bebidas e brinquedos.
• Não é permitida a guarda de pertences de crianças e/ou de acompanhantes na área do evento,
não havendo responsabilidade sobre os mesmos.
• Cada criança poderá participar das atividades 2 vezes por dia, sendo necessário retornar ao
final da fila e aguardar a disponibilidade de vagas.
Os monitores não estão autorizados a acompanhar crianças ao banheiro.
As atividades e horários acima poderão ser alterados e cancelados sem aviso prévio.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Netos e avós: a importância dessa relação
Resultados de novas pesquisas reforçam que a convivência entre crianças e idosos é benéfica para ambos os lados
A maioria dos animais vertebrados morre pouco tempo depois do fim da fase reprodutiva – mas os humanos são uma exceção. Mesmo muitos anos após deixar de ter filhos, os homens e as mulheres continuam vivos e, ao que tudo indica, isso acontece justamente para que possam ajudar seus próprios filhos a cuidar dos filhos deles.
A ciência reconhece que os idosos contribuem muito com a sobrevivência dos mais novos, porque, com seus conhecimentos, eles ajudam a alimentar e a cuidar das novas gerações. Basta pensar como o apoio dos avós é valioso na criação das crianças.
O que diz a ciência
Uma nova pesquisa sobre o assunto foi realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os cientistas elaboraram uma hipótese de que os avós com a mente saudável aumentam as chances de sobrevivência dos filhos de seus filhos porque, assim, são capazes de transmitir a eles seus conhecimentos e habilidades. Como um reforço à teoria, eles procuraram e conseguiram identificar em vários genes mutações relativamente novas que protegem contra doenças neurodegenerativas como o Alzheimer, que costuma aparece em pessoas idosas.
Segundo os cientistas, parece estar havendo uma seleção natural diante de nossos olhos. Ou seja, as pessoas que têm esses genes vivem mais (porque estão protegidas contra as doenças neurodegenerativas) e, consequentemente, conseguem colaborar mais com a criação dos netos, pois estão saudáveis.
“O fato de os avós não terem mais filhos pequenos para cuidar permite que eles tenham tempo e condições de ajudar nos cuidados com os netos, contribuindo para a sobrevivência das novas gerações, além de passar conhecimentos e sabedoria. No entanto, os avós deixam de ter essa utilizade se apresentarem doenças como o Alzheimer. Assim, parece que as variantes de genes que protegem contra a demência estão sendo selecionadas nos seres humanos”, explica o médico Ajit Varki, que conduziu o estudo.
“O fato de os avós não terem mais filhos pequenos para cuidar permite que eles tenham tempo e condições de ajudar nos cuidados com os netos, contribuindo para a sobrevivência das novas gerações, além de passar conhecimentos e sabedoria. No entanto, os avós deixam de ter essa utilizade se apresentarem doenças como o Alzheimer. Assim, parece que as variantes de genes que protegem contra a demência estão sendo selecionadas nos seres humanos”, explica o médico Ajit Varki, que conduziu o estudo.
Os benefícios da convivência
Não é preciso muito esforço para notar como a interação entre netos e avós é positiva. Outro estudo, feito pelo Boston College, nos Estados Unidos, comprova isso. Durante 19 anos foram estudados 374 avós e 356 netos. O objetivo era entender a influência dessa convivência, tanto na vida das crianças. como na dos idosos.
Os resultados revelam que os dois lados se beneficiam desse relacionamento. Para os avós, a conexão permite contato com uma geração muito mais nova e, consequentemente, uma abertura a novas ideias. Para os netos, os idosos oferecem a sabedoria adquirida durante a vida – e esse conhecimento acaba sendo incorporado pelas crianças quando elas se tornam adultas.
Os avós também costumam passar às novas gerações muitas histórias sobre o passado, o que é enriquecedor para qualquer criança. Além de tudo isso, os pesquisadores também concluíram que a relação avós-netos pode ajudar a diminuir sintomas depressivos para ambas as partes.
“A convivência é muito benéfica para ambos, especialmente porque os avós estão, na maioria das vezes, em uma etapa da vida em que podem aproveitar os netos melhor do que aproveitaram os próprios filhos: levar para passear e brincar, para os avós, não é uma obrigação ou uma forma de gastar a energia da criança, mas uma oportunidade deliciosa de curtir o neto e se divertir de verdade com ele”, explica a psicóloga Rita Calegari, do Hospital São Camilo (SP).
Mas a psicóloga lembra também que alguns avós participam de forma ativa dos cuidados enquanto os pais trabalham e que, nesses casos, a história tem uma certa diferença. “Esses avós precisam ser mais disciplinados com horários e regras – o que tira boa parte da diversão. Eles precisam de descanso e rodízio com outros familiares, em razão do desgaste natural que cuidar de crianças traz”, pondera Rita.
“A convivência é muito benéfica para ambos, especialmente porque os avós estão, na maioria das vezes, em uma etapa da vida em que podem aproveitar os netos melhor do que aproveitaram os próprios filhos: levar para passear e brincar, para os avós, não é uma obrigação ou uma forma de gastar a energia da criança, mas uma oportunidade deliciosa de curtir o neto e se divertir de verdade com ele”, explica a psicóloga Rita Calegari, do Hospital São Camilo (SP).
Mas a psicóloga lembra também que alguns avós participam de forma ativa dos cuidados enquanto os pais trabalham e que, nesses casos, a história tem uma certa diferença. “Esses avós precisam ser mais disciplinados com horários e regras – o que tira boa parte da diversão. Eles precisam de descanso e rodízio com outros familiares, em razão do desgaste natural que cuidar de crianças traz”, pondera Rita.
Quando se mora longe
Não há limite para os encontros entre avós e netos – desde que os momentos de descanso dos avós sejam respeitados. Mas e quem mora longe? A tecnologia pode dar uma boa ajuda.
“Com celular, mídias sociais, computador e um pouco de esforço, os avós podem participar melhor da vida dos netinhos distantes. E, quando se encontram, podem aproveitar ao máximo – então, pais e mães, nestas ocasiões, vale a pena flexibilizar algumas regrinhas da rotina, né?”, sugere a psicóloga.
“Com celular, mídias sociais, computador e um pouco de esforço, os avós podem participar melhor da vida dos netinhos distantes. E, quando se encontram, podem aproveitar ao máximo – então, pais e mães, nestas ocasiões, vale a pena flexibilizar algumas regrinhas da rotina, né?”, sugere a psicóloga.
O FILME “A BAILARINA” JÁ ESTÁ NOS CINEMAS
E vocês não podem perder essa aventura! O filme já recebeu muitos elogios e têm feito as salas de cinema lotarem. 🙂 Ainda está com dúvidas se chama as amigas para uma tarde de cinema? Então a gente te conta um pouquinho sobre o que vem por aí e de quebra deixamos o trailer aqui para vocês assistirem quantas vezes quiser! 🙂
O filme conta a história de uma sonhadora menininha órfã – que é dublada pela fofa da Mel Maia – sempre desejou ser bailarina. Mas para isso, a moça pensa em abandonar a vida que tinha para fugir para Paris em ir em busca do seu sonho. E é aí que a aventura começa, a jovenzinha assume a identidade de outra pessoa e acaba conseguindo uma vaga no Grand Opera! OMG! E o resto a gente não vai contar pra não perder a graça. Então chama as amigas e chega de esperar, fofa. Vai curtir uma tarde cinema com as BFFs.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Patrulha Caninas | 11/02 São Caetano.
Patrulha Animal, Aventuras Caninas | 11/02 São Caetano 18:00H
R$15,00–R$30,00
Data: 11/02 (sábado)
Horário: 18:00 horas
Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia)
Local: Colégio Externato | R. São Luís, 80 – Santa Paula, São Caetano do Sul – SP
– Crianças até 02 anos completos não pagam
– Beneficiários da meia entrada devem apresentar documentação que comprove o direito na entrada do teatro
– Crianças abaixo de 02 anos devem substituir o ingresso pelo documento de identificação que comprove a idade (RG ou Certidão de nascimento)
Informações – 11 – 2427 9374 / 93016 2636 (Whats App)
ATENÇÃO
– SEU VOUCHER É A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO DO PAGSEGURO, LEVE-O E TROQUE PELOS INGRESSOS NA BILHETERIA NO DIA DO EVENTO A PARTIR DE DUAS HORAS ANTES DO INÍCIO DO ESPETÁCULO. FAVOR VERIFICAR A CAIXA DE SPAM E LIXO ELETRÔNICO.
– OS LUGARES OCUPADOS NO TEATRO SERÃO POR ORDEM DE CHEGADA.
– COMPRAS ATRAVÉS DE BOLETO DEVEM SER PAGAS ATÉ A DATA DO VENCIMENTO, APÓS O MESMO, O PEDIDO SERÁ AUTOMATICAMENTE CANCELADO E INVALIDADO SENDO NECESSÁRIA UMA NOVA COMPRA.
– SEU VOUCHER É A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO DO PAGSEGURO, LEVE-O E TROQUE PELOS INGRESSOS NA BILHETERIA NO DIA DO EVENTO A PARTIR DE DUAS HORAS ANTES DO INÍCIO DO ESPETÁCULO. FAVOR VERIFICAR A CAIXA DE SPAM E LIXO ELETRÔNICO.
– OS LUGARES OCUPADOS NO TEATRO SERÃO POR ORDEM DE CHEGADA.
– COMPRAS ATRAVÉS DE BOLETO DEVEM SER PAGAS ATÉ A DATA DO VENCIMENTO, APÓS O MESMO, O PEDIDO SERÁ AUTOMATICAMENTE CANCELADO E INVALIDADO SENDO NECESSÁRIA UMA NOVA COMPRA.
sábado, 4 de fevereiro de 2017
Como aprender tabuada brincando com os dedos!!!
Aprenda a tabuada do 6, 7, 8 e 9 usando os dedos
Que jogue a primeira pedra quem nunca teve problemas para aprender multiplicação e tabuada.
As tabuadas do 1, 2 e 3 são moleza, mas negócio aperta com os números maiores, como 6, 7, 8 e 9.
Para mim, as piores são as do 8 e 9… :(
Para salvar a gente das contas de cabeça e chamadas orais de matemática, Iberê resolveu ensinar um jeito super legal de aprender tabuada com os dedos!
Espero que gostem!
Nunca obrigue seu filhos a dar beijos e abraços em parentes!!!
Assim que começamos a viajar de férias, principalmente nessas épocas de festas, nos deparamos com a seguinte situação:iniciamos as visitas aos avós, tios, primos, pessoas que são queridas da nossa família mas não necessariamente do convívio rotineiro dos nossos pequenos e os parentes geralmente esperam ser recepcionados com muitos beijos e abraços das crianças, não é mesmo?
Infelizmente, nem sempre cenas de reencontro de filmes acontecem nessas horas e confesso que me sinto despreparada às vezes para lidar com as expectativas ansiosas dos parentes e amigos versus o tempo de minha filha se ambientar…
Até escrevi um post sobre timidez nessas situações, muito comuns principalmente em crianças na faixa de 1 a 3 anos
Para lidar com situações como essas, muitas mamães acabam por obrigar a pequena criança a dar um beijo e abraço no parente, mesmo sendo contra a vontade dela. Eu mesma já falei: “ah Clara, dá um beijinho na sua tia!”.
Para lidar com situações como essas, muitas mamães acabam por obrigar a pequena criança a dar um beijo e abraço no parente, mesmo sendo contra a vontade dela. Eu mesma já falei: “ah Clara, dá um beijinho na sua tia!”.
Mas devemos ter esse tipo de comportamento? Que mensagem estamos passando para nossos filhos obrigando-os a ter contato corporal sem a vontade deles?
Pensando nisso, resolvi abordar parte de um artigo da CNN, citado por PopSugar, chamado “Eu não sou dona do corpo de meu filho”, que explora muito esse tema. O artigo original se encontra aqui.
Pensando nisso, resolvi abordar parte de um artigo da CNN, citado por PopSugar, chamado “Eu não sou dona do corpo de meu filho”, que explora muito esse tema. O artigo original se encontra aqui.
Katia Hetter, a autora, diz que “forçar crianças a tocar pessoas quando elas não querem, acaba por deixá-las vulneráveis a potenciais pessoas mal intencionadas (futuros abusos sexuais).
Ao assumir que obrigar seu filho a dar um beijo da bochecha da vovó não tem nada a ver com potenciais abusos sexuais no futuro, você estará violando a “zona de conforto” de seu filho e esta criança aprenderá a aceitar qualquer pessoa nesta situação.
Ao assumir que obrigar seu filho a dar um beijo da bochecha da vovó não tem nada a ver com potenciais abusos sexuais no futuro, você estará violando a “zona de conforto” de seu filho e esta criança aprenderá a aceitar qualquer pessoa nesta situação.
O artigo ainda aborda que devemos incentivar nossos filhos a ouvir seu próprio “senso de zonas de conforto” e jamais inventivá-los ignorar esse tipo de feeling. Esse senso é aquele que nos alerta a qualquer situação que nos deixe desconfortáveis perto de outra pessoa. A criança nunca deve tocar ou ser tocada quando se sente desconfortável, sendo essa pessoa da família ou não, justamente para que ela não perca esse senso de proteção no futuro. Beijos e abraços NUNCA devem ser obrigados e sim vir da vontade única e exclusiva da criança de expressar seus sentimentos.
Crianças pequenas geralmente nos testam mesmo (leia mais sobre terrible two) e uma das maneiras que eles encontram de chamar a atenção é negando-se a fazer coisas que nós teremos de qualquer forma que arrumar um jeito de convencê-los a fazer, como comer, tomar banho, se vestir e comportar-se educadamente.
Porém, recusar a demonstrar afeto, como falado acima, nunca deve ser colocado nessas categorias primordiais como alimentação e bom comportamento. Crianças podem sim ser muito bem educadas respeitando seus jeitos individuais de ser e demonstrar afeto.
Uma atitude que ajuda muito a lidar com essas expectativas de parentes, se concordar com essa linha de pensamento do artigo da CNN, é conversar sobre essa linha educacional que está adotando com os seus entes queridos. Eles respeitarão sua decisão como mãe.
Outra coisa que pode ser feita, é substituir a obrigação por beijos e abraços por apertos de mão e “toques”, que é também uma forma super educada de cumprimentar as pessoas. Até as crianças mais tímidas podem aderir. Dá até para criar “cumprimentos de mão especiais e estilizados”, com os parentes mais queridos. Diversão garantida.
Aos poucos, conforme o vínculo da criança com os parentes vão se consolidando, elas naturalmente irão demonstrar afeto, por livre e espontânea vontade.
Este post expressa opiniões do artigo da CNN. Eu mesma fiquei bastante chocada pois frequentemente solicitava a Clara (até insistia) para ela dar beijinhos nos avós que moram em outra cidade e não a veem com frequência. Porém, estou começando a pensar e olhar isso com outros olhos. Realmente nossos instintos são sempre muito importantes e, se não nos sentimos bem com uma pessoa, jamais devemos deixá-la nos tocar. Claro que parentes queridos quebram essa barreira rapidamente e logo, conforme a criança for se sentindo mais confortável, ela mesma pode querer espontaneamente expressar afeto.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
A Bela e a Fera: confira o novo trailer
A Bela e a Fera: confira o novo trailer
Com Emma Watson no papel de Bela, a nova produção da Disney chega ao Brasil em março. Confira:
"Sentimentos são como canção... "
Se ao ouvir os primeiros acordes dessa música você já se emociona, espere para ver o novo trailer do filme A Bela e a Fera. Com Emma Watson e Dan Stevens no elenco, a produção é um dos lançamentos mais aguardados para este ano e chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de março.
Ao que tudo indica, vai ser incrível mesmo! Quem estamos ansiosos?
Assista...
Assinar:
Postagens (Atom)